quarta-feira, 2 de julho de 2008

Billy Graham e seu filho Franklin em sua casa

Projeto Minha Esperança, campanha evangelística da Associação Evangelística Billy Graham, acontece este ano no Brasil.


O próximo mês de março marca o início de uma grandiosa campanha evangelística que será realizada em todo o Brasil, de forma simultânea. E ela leva a chancela daquele que é considerado o maior ganhador de almas para Jesus do mundo contemporâneo – ninguém menos que o célebre pregador norte-americano Billy Graham. Pois é a entidade internacional fundada por ele, a Associação Evangelística Billy Graham (AEBG), que está à frente do projeto Minha Esperança, que já percorreu várias nações do mundo e 16 países da América Latina, sempre com imenso retorno espiritual. Segundo dados da organização, a campanha levou aos pés de Cristo, por exemplo, 500 mil pessoas no México, aproximadamente o mesmo número de decididos nas Filipinas.
Isso só foi possível porque o veículo escolhido para a propagação da mensagem da fé é a televisão. Aqui no Brasil, a expectativa da AEBG é ainda maior, já que cerca de 80% dos lares do país têm ao menos um aparelho de TV. A estratégia adotada, apesar da grandiosidade do projeto, é simples: cada crente será estimulado a reunir, em sua casa, amigos, parentes e vizinhos que não conhecem o Evangelho para assistir a uma série de três programas, exibidos em dias consecutivos, em rede nacional e no horário nobre. A idéia foi inspirada na atitude de Mateus, o discípulo de Jesus que reuniu outras pessoas em sua casa para ouvir as palavras de salvação do Mestre.
Além de pregações de Billy Graham e de seu filho e herdeiro ministerial, Franklin, serão exibidos um filme evangelístico, música cristã e testemunhos. Ao final de cada programa, é claro, haverá apelo para conversão. A partir daí, o trabalho será dos “Mateus”. Em cada lar participante, haverá muita conversa e orações, e quem aceitar a mensagem será encaminhado às igrejas locais.

Mobilização – Lançado no país em outubro passado, o projeto consiste de diversas fases, algumas já em pleno andamento. Além de encontros com lideranças evangélicas, a AEBG vai promover reuniões de treinamento em todo o país, visando obter o apoio das igrejas e recrutar participantes. A partir de agosto, a mobilização se intensifica com o envolvimento de milhares de pastores, que receberão material de apoio e orientações para capacitar seus membros. Ao mesmo tempo, será desencadeada uma grande campanha promocional na mídia, con inserções em revistas, jornais e na TV. Finalmente, em data a ser divulgada – sabe-se apenas que as transmissões acontecerão de quinta-feira a sábado –, serão exibidos os programas, todos produzidos com profissionalismo e forte conteúdo espiritual.
A próxima etapa já começa no dia seguinte, quando todos os espectadores serão convidados pelos “Mateus” a visitar uma igreja. É o chamado Domingo da Colheita, visando à apresentação e ao acolhimento dos novos crentes. A partir daí, entra em cena o bom e velho discipulado cristão. A campanha é como se o próprio Senhor Jesus visitasse no mesmo dia milhões de lares brasileiros e repetisse a cada espectador o bendito apelo: “Eis que estou à porta e bato”.


Serviço

Quem quiser mais informações sobre o projeto Minha Esperança e tiver interesse em participar da campanha pode fazer contato com o escritório de Coordenação Nacional, que fica na Avenida Adolfo Pinheiro, 2.360, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo (SP), CEP 04734-004. Os telefones são (11) 3429-5100 e 3429-5103, e o e-mail é secretaria@minhaesperanca.com.br

Para quem quiser ver o vídeo promocional:
www.youtube.com/watch?v=z17haR8tt1o

Fonte:www.cristianismohoje.com.br/artigo.php?artigoid=33587

Nenhum comentário: