quarta-feira, 2 de julho de 2008

“Império homossexual”

Para senador evangélico, projeto da lei anti-homofobia concede aos gays direitos que nenhum outro segmento tem no Brasil.


O senador Magno Malta (PR–ES), um dos críticos mais ferrenhos do Projeto de Lei nº 122/06 – a chamada lei anti-homofobia –, declarou que o instrumento vai criar um “império homossexual” no Brasil. Malta foi um dos líderes da manifestação que levou mais de 1 mil evangélicos a Brasília no último dia 25 de junho. Impedido de entrar no Congresso Nacional, o grupo gritou palavras de ordem e orou na Praça dos Três Poderes, em companhia de dirigentes de igrejas, parlamentares e representantes de organizações católicas e protestantes. Para o senador capixaba, o projeto, como está, cria direitos para os gays que nem outras minorias, como índios ou deficientes físicos, têm. O PL 122/06 proíbe, entre outras coisas, que homossexuais sejam impedidos de expressar afeto em público ou submetidos a constrangimentos de natureza religiosa. Pastores e líderes evangélicos temem que as novas regras, se implementadas, vão restringir parte importante da pregação cristã, inclusive na área da moral e do comportamento – como a condenação ao homossexualismo, prática veementemente condenada em diversas passagens da Bíblia.
O assunto foi tema de reportagem na edição nº 3 da revista CRISTIANISMO HOJE. No entender do deputado federal Walter Brito Neto (PRB–PE), pregadores podem vir a ser impedidos de defender o que a Bíblia diz: “Os padres, as lideranças religiosas, os pastores não podem ter a sua palavra cerceada por um projeto desses, porque ele acaba desrespeitando a liberdade de expressão e também a liberdade religiosa”, protestou. Já aprovado na Câmara, o PL 122/06 agora tramita no Senado.

Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação

Fonte:www.cristianismohoje.com.br/artigo.php?artigoid=34449

Um comentário:

Unknown disse...

Que Deus não permita isso!
Mais a palavra de Deus nos conforta quando diz que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor.Oremos para que não seja aprovada!