quinta-feira, 31 de julho de 2008

Por dinheiro

Colaboração de uma leitora assídua do Eclesiastes12.

Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de sonhar. E tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma. A propósito disso, lembro-me de uma passagem extraordinária, que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse: "Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo." E ela responde: "Eu também não, meu filho"... Digo apenas que pensar e realizar tem trazido mais fortuna (=felicidade) do que pensar em fortuna. - Nizan Guanaes

"Existe uma ambição mais elevada do que meramente chegar ao topo do mundo. É a ambição de descer de lá e erguer um pouco mais a humanidade." Henry Van Dike.

Um comentário:

Anônimo disse...

Opa! :)
Olha eu aqui! Assídua mesmo.